domingo, 17 de julho de 2016

Bruno Fernandes lança pré-candidatura para vereador de Olinda


Ontem, dia 16 de julho de 2016, aconteceu na Casa dos Diálogos, no Carmo, em Olinda, o evento de lançamento da pré-candidatura do professor Bruno Fernandes para o cargo de vereador. O evento contou com a presença do deputado estadual e pré-candidato à prefeitura de Recife Edilson Silva, da pré-candidata a vice-prefeita de Recife Luciana Cavalcanti, da presidente estadual do PSOL-PE e pré-candidata a vereadora de Recife Albanise Pires, além do presidente do PSOL Olinda e pré-candidato a prefeito de Olinda Jesualdo Campos Júnior.



"Este evento hoje representa o pontapé inicial nessa luta para fazer alguma coisa pela minha cidade", disse o professor Bruno Fernandes ao dar início ao evento. "O PSOL tem esse ímã para as pessoas de bom coração e para as pessoas que são de luta", foi o que a presidente estadual do partido, Albanise Pires, disse em sua fala no evento. Ela também disse: "Olinda é uma cidade que precisa muito do PSOL, porque é uma cidade muito carente em tudo. [...] Quando uma cidade do porte de Olinda não consegue parir uma criança (referindo-se à inexistência de maternidades públicas em Olinda), a gente precisa rebobinar essa história e começar de novo, então comecemos pelo PSOL". Edilson Silva também fez uma fala no evento: "Bruno é um militante do partido que nós aprendemos a respeitar pelas posições, pela firmeza, pela clareza política que tem, e certamente empresta à chapa do PSOL em Olinda muita qualidade política".




Bruno Fernandes ainda disse no discurso de abertura do evento que o objetivo maior do partido é a emancipação humana, o que o deputado Edilson Silva reforçou em sua fala, acrescentando que enquanto socialistas, os psolistas são acima de tudo humanistas e libertários, defendendo que as pessoas se emancipem, sendo contra toda forma de escravidão. "As pessoas emancipadas são pessoas felizes, donas de seu destino, e pessoas que não são escravizadas de nenhuma forma, nem no mundo do trabalho, nem dentro das escolas, nem dentro das famílias, em nenhum espaço social". Acrescentou que o PSOL defende que as pessoas se emancipem do ponto de vista econômico, das suas liberdades individuais, de seus direitos fundamentais, da sua orientação sexual e gênero.


Bruno Fernandes ainda agradeceu a presença de todos os líderes partidários, outros pré-candidatos, familiares e demais participantes. Na sequência, aconteceram apresentações musicais, como o cantor Igor Raposo e o cantor Filipe Lopes. O próprio Bruno Fernandes também cantou algumas canções.





O professor, sua equipe e os dirigentes partidários avaliam positivamente o evento e demonstram otimismo em relação ao trabalho de agora em diante.

Marcos Antonio, pré-candidato a vereador de Olinda pelo PSOL.


Luciana Cavalcanti, pré-candidata a vice-prefeita de Recife pelo PSOL.

Agenor Facundes, coordenador de campanha de Bruno Fernandes.


Samuel Herculano, dirigente estadual do PSOL-PE e Edson Nascimento "Neguinho", pré-candidato a vereador de Olinda pelo PSOL.


Albanise Pires, presidente estadual do PSOL-PE, membro da executiva nacional do PSOL e pré-candidata a vereadora de Recife.

Edilson Silva, Deputado Estadual de Pernambuco, presidente municipal do PSOL Recife, membro da executiva nacional do PSOL e pré-candidato a prefeito de Recife.


Igor Raposo, cantor e artista popular.











Nenhum comentário: